terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mídia e blá blá blá

Tá, esse assunto é típico de vestibular e faculdades, mas prometo não ser tão previsível assim.. só um pouco :x

Então... Sabe aquele papo que quem está educando as crianças de hoje é a escola e não os pais? Sei não viu, to começando a achar que quem manda no pedaço é a tal da mídia e sua globalização. Já pararam pra pensar no quanto essas crianças, adolescentes e adultos (Siiim, adultos..) aprendem na Tv de hoje? É tudo direto: Veja e copie.

Mas como a mãe de uma apresentadora de Tv falava pra ela " Copie das pessoas somente as coisas boas! ", e é um conselho sábio. Porém, as pessoas estão começando a perder sua subjetividade, seus reais desejos, arrisco até dizer que perdem sua essência quando copiam o que veem na Tv! E é só uma atriz aparecer com um corte de cabelo RIDÍCULO, que todo mundo em sã consciência tá vendo que o negócio é feio, pros salões de beleza encherem de mulher querendo o corte igual. Me irrita. Me irrita MUITO! Me pergunto se a pessoa usa porque concorda com o visual e com seu gosto de sempre , ou simplesmente porque quer ser igual a fulana de cabelo feinho. Minha mãe vivi pegando roupas horrorosas e me mostrando e eu digo " não gostei", e ela responde " mas tá na moooda filha", COMO SE SÓ PQ TÁ NA MODA EU FOSSE USAR UM TRECO DESSE!

É disso que to falando, que poder é esse que essas novelas tem sobre todo mundo? Que palhaçada gente, tem que pensar um pouco, o problema não é da Tv não, nem dos canais, afinal eles estão fazendo o melhor deles pra conseguir o ibope que eles precisam mas e quem assiste? Faz OKE com essa informação? Cabe a cada um pensar sobre oque é relevante num programa e o que não é. Só não dá pra ficar engulindo essas porcarias e incluindo na sua vida sem nem perceber! Não acabem como pessoas que nem sabem mais o que querem pra si e ficam vagando por aí...copiando..copiando...



Aprendam a influenciar e não só ser influenciado. Sem mais.
Beijos.

3 comentários:

  1. Como diria o vilão de Os Infiltrados: "Eu não quero ser produto do meu meio, quero que o meu meio seja meu produto."

    Acho legal o modo como as costumes de vários povos, de diferentes lugares são espalhados pelo mundo através da midia.

    Quer dizer, temos uma variedade maior de roupas, comidas, livros e produtos.

    Desde que nascemos, mesmo sem saber, somos influenciados pelo mundo, acabamos copiando, juntando tudo e reformulando o nosso próprio eu, com "pedacinhos" dos outros.

    O problema, é quando a fonte é só uma, e ainda mais uma que todo mundo tem acesso, como a tv, e isso cria, o que eu chamo de "clichê-ambulante"... Garotas com o mesmo tipo de roupa, falando as mesmas girias e expressões de novelas "Tô podendo", "bofe escandalo" e outras coisas.

    ResponderExcluir
  2. Muito Bem! Nossas mentes não estão em formação, para se tornarem corrompidas pela mídia. Elas já nascem prontas, nós que demoramos para descobrir as coisas...

    Ótimo texto viu

    ;D

    ResponderExcluir
  3. concordo com tudo que você falou! tambem acho muita idiotice só porque ta na tv todo mundo querer fazer o mesmo. outro dia eu fui na manicure nos tempos daquela porcaria de caminho das indias ai a moça: aah, tem essa aqui vc quer? Ta super na moda! ta sendo usado no caminho das indias **mostrou o roxo** ;D. eu: não moça eu não to nem ai pra novela e pra essa moda tosca que inventam -.- aokpaakopakpa -q

    ResponderExcluir