Fernanda Young

  • Mulheres tarja-preta, contra-indicadas, que causam dependência física e psíquica. Com elas,não há de vez em quando; toma-se uma dose já se desejando outra.
  • "Amor não é questão de merecimento."
  • Uma coisa de cada vez não funciona comigo: tudo ao mesmo tempo é que faz vibrar. Eu só consigo sussurrar depois do grito. E pra me sentir viva, eu tenho pequenas mortes diárias.
  • Eu? Eu não sou somente boa. Sou uma pessoa muito bonita. Generosa e linda – e quem aguentar, aguentou. Como prêmio, terá meu amor. Saberá da minha verdade. Dará boas gargalhadas. Mas terá que suportar uma boa dose daquilo que sinto. Pois, apesar de tudo ser diversão, nada é simples. Nada é pouco quando o mundo é meu.
  • Queriam somente brincar um pouco comigo, como se faz com um gift. Como se eu fosse um brinde que se ganha depois de se pagar centenas de dólares pelos cosméticos de uma grife francesa. Você não percebe que pagou pelo batom em miniatura que lhe entregam depois da conta. Você acha que aquele presente é um presente. Você tem tanta carência armazenada que chega em casa e larga tudo o que comprou para mexer no batom miniatura. E borrocar a boca com a cor que eles te deram porque você é legal, porque você merecia. Não, não, minha princesa, você não me merecia, você pagou por mim.



Caso você queira posso passar seu terno,
aquele que você não usa por estar amarrotado.
Costuro as suas meias para o longo inverno...
Use capa de chuva, não quero ter você molhado.
Se de noite fizer aquele tão esperado frio
poderei cobrir-lhe com o meu corpo inteiro.
E verás como a minha pele de algodão macio,
agora quente, será fresca quando for janeiro.
Nos meses de outono eu varro sua varanda,
para deitarmos debaixo de todos os planetas.
O meu cheiro te acolherá com toques de lavanda
- Em mim há outras mulheres e algumas ninfetas
-Depois plantarei para ti margaridas da primavera
e aí no meu corpo somente você e leves vestidos,
para serem tirados pelo seu total desejo de quimera.
- Os meus desejos, irei ver nos seus olhos refletidos.


  • Não quero reclamar, não ainda. Não quero que você tenha uma má impressão de mim. Gostaria, sim, que você conhecesse tudo o que guardo de melhor. Aquelas qualidades, se é correto chamá-las qualidades, que ninguém reconhece, porque essas pessoas às quais me refiro gostam em mim somente daquilo que há de duvidoso, mentiroso, social e falsamente adquirido.

  • 'E não há paisagem que seja mais linda do que o rosto do seu amor. Não há pôr-do-sol que valha desviar seu olhar do dela. Eu te amo. Eu também te amo. Eu te amo mais. Impossível. Eu te amo o mundo. Eu te amo o universo. Te amo tudo aquilo que não conhecemos. E eu te amo antes que tudo o que nós não conhecemos existisse. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo mais do que a mim. ‘Já conheço os passos dessa estrada’... E, mesmo assim, estarei sempre pronto para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida.'
  •  
    F"Sei das besteiras que faço
    Das besteiras que falo
    De onde vêm os hematomas
    Dos medos e dos fracassos
    Sei o que penso na insônia
    Quando dou uma esmola
    Quando digo minha glória
    E penso nos vestidos
    Sei das noites bebidas
    Nos copos sujos e sujos
    Conheço cada pedaço da rua
    Conheço um pouco de tudo
    E sei que digo mentira
    Quando digo “Sei de tudo”
    Falo demais sobre mim
    E quando vejo
    Já disse
    Algumas verdades ..