sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sobre animais.

Eu tava vendo o caso da baleia Tilikum, lá do Sea World... e me lembrei de quando fui aos U.S.A. em 2005, e vi um show lá, com as baleias e tudo. Eu admito gente que emociona demais ver um animal que você não ve todo dia, assim, a metros de você! É como um sonho, eu olhava cada detalhe, cada pulo eu tirava uma foto, mesmo que todas pareçam iguais..era um momento que eu tinha que registrar ou não durmiria em paz ahahaha

 
Foto tirada  por mim no Sea World, Julho de 2005.


Então, vendo tudo isso resolvi escrever sobre os animais que são usados em programas de Tv, circo,filmes e etc.
Eu sei que não é todo mundo que maltrata, sei que muitos treinadores tem carinho por esses animais, mas eu penso muito além disso, minha visão é essa: Acho sem graça fazer o animal imitar comportamentos humanos, usar ropinhas e toda essa frescurada pra conseguir algum ibope na Tv, filme ou oque seja. Será que só eu vê assim meu Deus? Não tem graça! É tão obvio que treinaram treinaram treinaram os bichinhos até eles conseguirem fazer algo que não é da natureza deles! Eu prefiro ver um animal no seu habitat natural, doke fazendo essas macaquisses na Tv. Dai o cãozinho anda com duas patas e todo mundo fica 'OUUUUUNNN', QUEDIZÊ que graça tem isso?! Se eu sei q ele faz isso porque  foi treinado e vai ganhar alguma recompensa, se ao menos fosse natural dele sair andando por aí , aí sim eu me surpreenderia!


Eu acho uma maldade isso, prender, treinar... eles podem ficar estressados e tudo que o homem se importa é fazer os outros homens rirem com a situação do animal de andar por uma tábua, ou sei lá oke.
Como minha prof diz "Não é engraçado, é sofredor".
Aí esquecem que eles continuam animais e continuam com a natureza deles, e se quiserem matar ELES MATAM, e tão cagando e andando pra platéia ou a treinadora que ficou ao seu lado por anos.
Acho que deviam apreciar os animais do jeitinho que eles são, sem tentar modelar eles pra parecerem humanos! Rídiculo.

O homem acaba num papel besta de ficar fantasiando e adorando ver um animal bater palmas ou fazer ruídos parecidos com palavras. NEEEM, ele nem sabe que são palavras, pra ele são ruídos e só, e agente PRECISA da ilusão de ver algo divertido e diferente e acabamos classificando como algo do tipo  " óóóó", e nem é, sabe?

Enfim, eles não falam e isso é o que me dói mais, eles deviam ter direito de escolha também.

4 comentários:

  1. O que muitas vezes eh engraçado, pode ser constrangedor para quem sofre! acredito q animais merecem respeito semelhante ao dos humanos, ou alguem já viu um homem com coleira em cima de um banquinho levando chicotada??? noticias de q pessoas morrem "assassinadas" por animais??? animais agem devido o instinto! interferiu no habitat deles, eles se defendem!! Concordo com vc MAriiiii!!! =***

    ResponderExcluir
  2. É, Marilia.. (fiquei sabendo por aí que vc n gosta que te chamem de Mari..rsrs)..
    Infelizmente o homem não tem mais com o quê se divertir e acaba usando os animais.. Vai lá.. até o cachorrinho que a gente tem em casa, quer ensinar a dar a patinha, deitar e rolar.. A minha então.. já cansei de tentar.. e descobri que se a bixinha fizesse tudo isso, ia ser só mais uma.. uma cachorrinha adestrada tipo de circo. Assim, aceitei o fato (nem tão feliz assim) de que sim, ela adora me sujar com as patas IMUNDAS de lama, principalmente quando estou de jaleco.. E não, ela não vai ficar sossegada durante o banho. Mas enfim. Isso a faz ser a única MEG do mundo! =) Imagina se Deus adestrasse a gente.. =/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Esse texto me fez lembrar o qe meu professor de filosofia comentou em relação a esse assunto de forma geral; A maioria das pessoas se divertem em ver a disgraça alheia, em vários aspectos, mas principalmente em animais que não tem como expressar seus desejos... Me recordou também um monstro, lá da Costa Rica, que amarrou um cão em uma parede com uma corda bem curta e o deixou la morrendo de fome e de sede... E AINDA VIROU UM ARTISTA CONHECIDO POR SUA ARTE 'VIVA'!
    Enfim, só sei que a cada dia que passa a realidade me revolta mais e concordo com a análise de que 'a Felicidade é ignorante'.

    ResponderExcluir
  4. Pandieeeee
    Amei seu post sobre os bichinhos concordo que eles não deveriam fazer nada que não é natural para eles, e que é crueldade. Parabéns por esse blog lindoooooooo *.* muitoo fofoo
    Bjinhus se cuida =*

    ResponderExcluir