Eu tava vendo o caso da baleia Tilikum, lá do Sea World... e me lembrei de quando fui aos U.S.A. em 2005, e vi um show lá, com as baleias e tudo. Eu admito gente que emociona demais ver um animal que você não ve todo dia, assim, a metros de você! É como um sonho, eu olhava cada detalhe, cada pulo eu tirava uma foto, mesmo que todas pareçam iguais..era um momento que eu tinha que registrar ou não durmiria em paz ahahaha
Foto tirada por mim no Sea World, Julho de 2005.
Então, vendo tudo isso resolvi escrever sobre os animais que são usados em programas de Tv, circo,filmes e etc.
Eu sei que não é todo mundo que maltrata, sei que muitos treinadores tem carinho por esses animais, mas eu penso muito além disso, minha visão é essa: Acho sem graça fazer o animal imitar comportamentos humanos, usar ropinhas e toda essa frescurada pra conseguir algum ibope na Tv, filme ou oque seja. Será que só eu vê assim meu Deus?
Não tem graça! É tão obvio que treinaram treinaram treinaram os bichinhos até eles conseguirem fazer algo que não é da natureza deles! Eu prefiro ver um animal no seu habitat natural, doke fazendo essas macaquisses na Tv. Dai o cãozinho anda com duas patas e todo mundo fica 'OUUUUUNNN', QUEDIZÊ que graça tem isso?! Se eu sei q ele faz isso porque foi treinado e vai ganhar alguma recompensa, se ao menos fosse natural dele sair andando por aí , aí sim eu me surpreenderia!
Eu acho uma maldade isso, prender, treinar... eles podem ficar estressados e tudo que o homem se importa é fazer os outros homens rirem com a situação do animal de andar por uma tábua, ou sei lá oke.
Como minha prof diz
"Não é engraçado, é sofredor".
Aí esquecem que eles continuam animais e continuam com a natureza deles, e se quiserem matar
ELES MATAM, e tão cagando e andando pra platéia ou a treinadora que ficou ao seu lado por anos.
Acho que deviam apreciar os animais do jeitinho que eles são, sem tentar modelar eles pra parecerem humanos! Rídiculo.
O homem acaba num papel besta de ficar fantasiando e adorando ver um animal bater palmas ou fazer ruídos parecidos com palavras. NEEEM, ele nem sabe que são palavras, pra ele são ruídos e só, e agente
PRECISA da ilusão de ver algo divertido e diferente e acabamos classificando como algo do tipo " óóóó", e nem é, sabe?
Enfim, eles não falam e isso é o que me dói mais, eles deviam ter direito de escolha também.