sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Feminista ou feminina?

Depois da minha crise de ontem por ter perdido um texto tesudo pra vocês, voltei aqui pra falar sobre algo que se minha professora do semestre passado visse, iria me matar. Mulheres feministas!

Gente, fico revoltada quando vejo algumas mulheres buscando a igualdade entre homens e mulheres EM TUDO! Nããão dá meus amores, vocês ainda não entenderam que homem tem piu piu e mulher tem..hm..florzinha?! Começando por aí as diferenças.. A mulher pode sim buscar certos direitos, não deve ser uma amélia se não está feliz, PORÉM, a beleza da mulher está justamente em ser diferente do homem, e isso não é problema gente! O feminismo, acaba desvalorizando a mulher por pregar essa competição com o homem, esquecendo que homem e mulher não precisam ser inimigos, pelo contrário deviam se complementar.Um foi feito para o outro, não para competir com o outro.




Cuidar de casa e filhos não devia ser vergonha pra mulher nenhuma! Quer trabalhar? Trabalhe mas não esqueça seu papel de mulher. Mulher que é atenciosa, doce, que tem vontade de deixar a casa aconxegante, que sabe ser delicada e feminina, porque sejamos sinceros, mulher metida a macho é o Ó! Mulheres que buscam essa igualdade ainda não se encontraram e ainda não perceberam seu verdadeiro valor na sociedade. Tira uma mulher dos negócios do marido, da arrumação da casa, da criação dos filhos e você vai vê um caos! Mulher tem que "juntar" oque é com o que seu marido é, e fazer da família algo completo e equilibrado.

" Ao compreender o papel insubstituível que ela desempenha no lar junto aos filhos, a mulher não se sente mal ao dizer que é dona de casa. Ao compreender a beleza da maternidade, não se horroriza ao pensar numa gravidez, nem abomina a família numerosa. "

Se todas as mulheres foram tentar ser mãe solteira (isso no caso de escolha, não to incluindo as que são abandonadas por maridos escrotos!), trabalhando o dia todo pra ter sucesso como profissional, como irá cuidar dos filhos? Deixando com uma babá? Vocês sabiam que um momento MUITO importante na vida de uma pessoa é sua infância né? E dependendo da babá que seu filho tiver ele pode moldar uma personalidade diferente? É nessa época da vida que agente vai "pegando" as coisas dos outros, modo de falar, de agir e etc. Então mães que podem ficar com seus filhos enquanto o marido trabalha, FIQUEM! Porque é importante. E as crianças que ficam em casa, sem pai nem pai porque ambos trabalham dia inteiro? São orfãos de pais vivos...



Espero que vocês tenham entendido a mensagem, mulher tem que saber ser MULHER! Ponto.






3 comentários:

  1. Acho que tanto homens quanto mulheres precisam planejar melhor suas vidas antes de pensarem em ter uma familia.

    Saber se poderão conciliar uma vida profissional e uma vida familizar, onde cada um desempenha o seu papel.

    ResponderExcluir
  2. Nada contra donas de casa or something, mas o problema é que por que isso deve ser papel exclusivo da mulher? por que nao o contrário? Tipo, o homem educa as crianças e a mulher bota a comida na mesa?
    Uma coisa que me irrita é o tal do homem-bonzinho que diz: " mas eu ajudo ela em casa". A casa é de quem, dela ou dos dois? Não tem mané ajudar nao, ele faz menos que a obrigação!
    Outra coisa que não curto é essa obrigatoriedade em relacionar mulher a mãe/esposa, são coisas diferentes, nem todo mundo nasce pro pacote completo!

    ps. Bonito seu blog, gostei :)

    ResponderExcluir
  3. "Nada contra donas de casa or something, mas o problema é que por que isso deve ser papel exclusivo da mulher? por que nao o contrário? Tipo, o homem educa as crianças e a mulher bota a comida na mesa?" [2]

    E se uma mulher não quiser ser mãe?
    E qual o problema de dividir os cuidados com os filhos e os trabalhos domésticos com um homem?

    Uma mulher tem todo o direito de ser dona de casa, de ser mãe, de ser o que ela quiser!
    O movimento feminista não é contra isso. Nem é contra o uso de maquiagem, por exemplo
    O movimento feminista defende que a mulher (e o homem também) possa escolher o que quer fazer. Questiona a obrigatoriedade dos papéis.

    Informe-se sobre o que é o feminismo antes de criticá-lo!

    Você diz "mulher tem que saber ser MULHER". Por favor, o que é "ser mulher"?
    É usar maquiagem? Eu uso. É usar salo alto? Ih... isso eu não gosto e não uso. É saber cozinhar? Isso eu não sei, também...

    Qual é a definição mágica do que é "ser mulher"?
    E quem foi que criou essa definição? Você?

    ResponderExcluir