quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Eu estava vendo o programa da Márcia, na band (calma gente, foi dessa vez só HAHAHA), e ela falou algo que me fez pensar e querer falar sobre isso aqui. Ela disse que as pessoas não tem mais valores, mais caráter, se não ela não precisaria estar fazendo aquele quadro no programa dela (Aquela maquina que ' pega' mentira). Sei que vocês que estão lendo devem tá falando " todas as pessoas não!!", sim todas as pessoas não, mas a maioria e coloca ênfase nessa MAIORIA, hein! Vou tentar segurar minha agressividade nesse texto, porque esse assunto é um dos que eu não canso de discutir!

"Não ature gente de coração leviano".

Já escutaram essa frase? pois é, sempre lembro dela quando acontecem coisas que me abalam, não quero por a culpa da minha tristeza nas pessoas, afinal quem escolhe sofrer sou eu, e eu escolho sofrer sempre que é esse assunto, eu necessito refletir sobre oque fizeram..logo,eu sofro, ah se sofro!


" Eu já começara a adivinhar que ele me escolhera para eu sofrer, às vezes adivinho. Mas, adivinhando mesmo, às vezes aceito: como se quem quer me fazer sofrer esteja precisando danadamente que eu sofra. "
(Clarice Lispector)


É mãe "ficando" com namorado da filha e vice-versa, é pai com amiga da filha, é melhor amigo com namorada de melhor amigo, e por aí vai. E tudo de alguma forma envolve um grau de traição. Essa traição..penso eu que tem dois tipos, tem a traição física e a de sentimento. A física vocês já conhecem.. e a de sentimento? já passaram por algo assim: Você descobre que dias após você escutar um ' eu ti amo' profundo e perfeito de alguém, ela fala o mesmo pra outra pessoa com a mesma frase e tom de voz..ou melhor, uma pessoa jura de pé junto pra você que não gosta de fulana..mas você sabe que ele diz ' eu ti amo' todo santo dia prakela pessoa, mesmo q nunca tenham realmente ficado. É, sao uns exemplos de traição por sentimento..

E as pessoas, coitadas, não conseguem ter uma visão ampla do que está fazendo, das consequencias, dos sentimentos envolvidos, tudo que ela consegue pensar é no seu desejo..tanta gente sabe ser forte pra muitas coisas por que não tenta ser forte na hora de não maguar outras pessoas? Acaba que tudo é justificado "por amor"..pq "precisava curtir a vida" ou "eu não sabia oque estava fazendo, quando vi aconteceu." NÃO! NÃO! VOCÊ sabe oque aconteceu e você optou por isso, ninguém obrigou você a tocar em outra pessoa.

Meu desejo pra humanidade não é paz não, é RESPEITO, e eu adoooooro essa palavra! É saber se colocar no lugar do outro, é temer a dor do outro, é ser forte suficiente pra evitar a dor do outro. Chega de fazer da traição algo normal, NÃO É NORMAL, É COMUM! Mas não devia ser comum. Traição é algo que está em todos nós, mas não vamos nos render a ela,podemos nos fazer de cego para as consequencias, mas cedo ou tarde elas aparecem..e acompanhadas de muita dor e vingança. Acreditem.




E quem acha que não trair é impossivel, me desculpe, mas crie o hábito de não trair pois esse comportamento não fixa em você do dia pra noite... E saibam que vocês não estão fazendo isso porque fulano ou ciclano merece, e sim porque isso está em você, um valor seu, um desafio pra qualquer pessoa..mostrar pra si mesma que é capaz. E sair de tudo limpo.


Um comentário:

  1. "Você deixou ela de lado p/ falar com seus amigos sobre as suas coisas chatas , ela deu brecha eu me aproximei , pq eu me fortaleço é na sua falha , ela estava ali sozinha querendo atenção e alguem pra converssar , você deixou ela de lado vai pagar pela mancada pode acreditar , se for já era , eu vou fazer de um jeito que ela não vai esquecer "

    Realmente traição é em 99% dos casos uma coisa que a pessoa escolhe fazer , não tem dessa "não deu para resistir" , eu mesmo já trai muito , eu traia pq eu queria mesmo , por falta de vergonha na cara , mas recebi meu castigo , quando eu quis ser fiel , tomei a chamada "vingança" , ser chifrado me fez entender como é ruim brincar com os sentimentos dos outros . Hoje eu estou com a mesma guria a 7 meses e não penso em Trai-la , pq tem algo que é mais importante que o prazer , isso é o que chamamos de amor .

    Então você ai que se acha o pegador , pense bem antes de continuar com essa vida mediocre , vai chegar um dia que o "pegado" será você e não a menina ;p

    ResponderExcluir