terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Companhia e Solidão.


" Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. "
(Clarice Lispector)



Eu sou totalmente a favor da solidão, talvez por ter sido obrigada a ter somente ela eu aprendi a lidar com ela e fazer dela parte de mim...então eu sinto, eu acolho, eu reconheço. Solidão não é algo ruim não gente, é gostosa... você aprende a se divertir sozinho, a cuidar de você, você pensa no que tenta evitar pensar por dias, você vasculha seu coração e se pergunta muitas coisas. Mas n exagere, você sabe que está exagerando quando começa fazer da Tv sua amiga, seu cafezinho o consolo do dia, a cama um esconderijo. Não é pra fugir de nada, a solidão serve pra você ENCARAR as coisas e a si mesmo. Não é todo mundo que aguenta ficar sozinho...


"Aprendam que Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas… Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia.”
(Nietzsche)


Uma companhia é sempre bem-vinda, mas como eu sou muito nojenta, eu exijo a melhor companhia. Não quero alguém que mal lembre meu nome, não quero falta de presença, não quero falta de opinião e exijo sim atenção e sorrisos! Vocês não sabem como eu me apego as pessoas que demostram gostar de mim, parece um tesouro que encontrei e guardo e defendo até o ultimo segundo, feito um cão. Elogio a pessoa pra quem quiser escutar, preencho de carinhos, e principalmente de ATENÇÃO, que cá entre nós alguém q tem minha atenção pode se considerar raridade porque são pocas as pessoas que me encantam. E se eu não gostar mais de você, meu amigo se prepare para o meu descaso.Mas não esqueça de mim.. não esqueça, e não brinque com o carinho que depositei em você, porque isso é convite pra ti desprezar por muito tempo.


Fica a minha Oração, ahaha:

...Que minha solidão me sirva de companhia.
Que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim
me sentir como se estivesse plena de tudo.




5 comentários:

  1. A solidão pura, aquela que se manifesta até (e principalmente) quando estamos no meio de uma multidão, é fascinante. É o silenciar do corpo quando a alma borbulha por dentro.. A mente trabalha a mil, enquanto o corpo pode se manter inerte. É uma aventura. É conhecer a sí próprio e se redescobrir a cada novo episódio..
    Eu amo a solidão saudável.. =D
    Adorei o texto, mari-paty!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. "Me deprime , me derruba e depois reza por mim , e o meu crime , apagar as velas antes do fim , você começa com esse jogo chato eu acabo , enfia sua vida cor de rosa e eu caso com o diabo..."

    Realmente , a solidão muitas vezes é boa , eu mesmo vivo bem sozinho , eu acabo me conhecendo mais , acabo vendo muitas coisas que eu realmente não veria ( animes , séries , livros , mangás , etc ) , mas quase que ter amigos ou alguem para converssar , compartilhar idéias , pensamentos , é quase que indispenssavel , além de que um amigo de verdade nunca esquece do outro né ?
    Enfim post fico maneiro ;p continue assim e desculpa num ter comentado nos outros , lerei agora e comentarei agora \o/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei de você, do seu jeito de escrever, do seu blog!
    :D

    E estou seguindo!!!
    Também me apego à quem me dá atenção e tenho o grave problema de cobrar atenção, porque deposito...
    Enfim, parece que achei uma alma afim!

    Beijoooo!

    ResponderExcluir