domingo, 24 de janeiro de 2010

Carta para minha adorável Dor

Querida Dor,

Sei que faz um tempo que você se dispôs a ser minha companhia, mas...ah. Não, não quero reclamar, sei que faz parte do seu show, sei que tem que duer, que aaarde... mas passa. Tudo passa,né? Você é esperta, consegue fazer minha vida se resumir nessa dor, como se só isso importasse, como você faz isso? é mágica? Que sacanagem comigo...mas você já percebeu que conheço suas manhas, né? É bom que saiba. Quero lhe dizer que minha aparência não é mais como antes, meus lábios não beijam como antes , meus caminhos não se repetem mais, meus olhos não veem mais, e meu coração? Ah ele não bate mais como batia. Eu suspiro, suspiro BEM forte pra vê se você se assusta e corre de mim ,mas você é teimosa né? Tudo bem, eu também sou e eu também sei que você vai enjuar de mim algum dia, vai achar alguém que lamente mais a vida que eu. Por enquanto eu estou ti curtindo, não tenho mais medo de você, tenho de mim e do que eu vou fazer com você.


"Perder-se também é caminho."
(Clarice Lispector)


Você consegue sentir meus sorrisos presos? É, não consigo mais sorrir como quando você me conheceu... Às vezes parece que não vou ti aguentar, mas eu aguento. Noite pós noite, sentindo que vou explodir de agunia, mas nem... nem explodo. Já pensei em ser outra pessoa, já desejei o caminho mais fácil, adoro reclamar né? tá..eu sei,mas no fundo eu gosto de desafios, juro! Gostaria muito de colocar você no seu devido lugar, por enquanto não tenho força pra isso, mas eu vou te colocar. E saiba que a dor que você está me causando nesse segundo é diferente da dor de segundos atrás, e o dia de ontem foi diferente do dia de hoje (mesmo que não pareça), e você me confunde e me desgasta aparecendo em vários contextos da minha vida, e eu aqui aprendendo a aguentar cada jeitinho chato que você aparece. Cansa logo de mim, porque eu já cansei de você.


Com muita sinceridade,

Marília Zara






7 comentários:

  1. Também estou lhe seguindo.Bom saber que adoramos escrever, além da dança do ventre.Gosto de sua sinceridade .

    EsCREVA, escreva e escreva! eu estou lendo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa, amei o post, é bem o que eu acordei sentindo. dor. é bem aguniante, essa praga' tambem não me deixa em paz. e_e!

    ResponderExcluir
  3. Ai, doeu aqui!
    Lindo demais, faz tempo que não sinto dor assim, graças a Deus!!

    Beijoo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marília!!
    Só de butuca aqui no seu blog, pra tentar aprender mais sobre você. Estou gostando do que estou lendo, de verdade. Talvez já tenho ido, mas dê uma olhadinha no meu também - acho que vai gostar.
    Até mais

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marília

    A dor por vezes insiste em não nos deixar. Para quem tem tanta sensibilidade tudo pode doer, a vida machuca mesmo. E o pior é que muitas vezes acabamos nos acostumando com a sua companhia,não achando-a mais tão terrível quanto ela é. A dor da alma, neste mundo tão fragmentado e individualista em que vivemos,acaba tornando-se nossa companheira cotidiana. Partir as suas correntes parece cada vez mais difícil...

    Parabéns pelo texto, você mostra uma grande sensibilidade pelo que escreve.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Dor ... algo que muitos dizem ser uma coisa ruim , mas se não tivessemos dores em nossas vidas acabariamos valorizando muito menos os momentos felizes , as vezes a dor server para te monstrar o quanto você deve valorizar as coisas boas da vida ...

    Ps: olha eu aqui cumprindo com o que eu disse , comentar todos os posts o/

    "Meu estilo de vida , liberta minha mente , eu sou completamente louco mais um louco consciente "

    ResponderExcluir