quarta-feira, 3 de março de 2010

Uma experiência

Relatório pra facul sobre uma experiência legal que eu tive :)



" No dia 03/03/10, houve uma dinâmica em que foram formadas duplas. Primeiro, uma delas usava uma venda sem poder ver nada enquanto a outra ficava com a tarefa de direcionar, guiar, orientar a vendada através das palavras. Através dessa dinâmica, as pessoas que participaram puderam refletir sobre o que sentiram na hora de serem guiadas e na hora de orientarem a outra pessoa.

Foi uma reflexão importante, capaz de nos fazer relacionar com sensações e momentos da nossa vida cotidiana, pensar sobre a importância de ajudar e ser ajudado, confiar em si mesmo e nas pessoas. Você pensa na sua reação diante dessa situação, pensa no outro que está falando com você, no quanto confia nessa pessoa e no quanto conhece ela, pensa em como não machucar o outro...Enfim, por trás da brincadeira surgem reflexões válidas e que podem ser associadas a situações passadas parecidas.

A palavra que melhor resumiria esse momento da brincadeira seria dependência, afinal, com essa brincadeira, quem estava vendado acaba dependendo da outra para andar na direção certa com o objetivo de pegar o balão. Após a brincadeira, podemos notar várias opiniões semelhantes e diferentes sobre essa experiência, podemos conhecer melhor aquelas pessoas que são reservadas e aquelas mais “carentes”. Conseqüentemente uma certa intimidade foi desenvolvida entre os alunos, uma sensação de proximidade.   A conversa em grupo foi bem desenvolvida com poucos momentos de silêncio, mostrando assim a grande interação entre as pessoas.  "


Gostei.

Um comentário: