sábado, 30 de janeiro de 2010

O Toin-oin está com novo visual, gentê! Enjoei da carinha rosa antiga HAHAHA!


Hoje, quero deixar essa música " Live Forever ", da banda Oasis. Dependendo de como cada um a interpreta, pode surgir muitos sentimentos... em mim, surgio sentimento de " quero viver do meu jeito, me deixa em paz" ahahaha!

BeijOs





Viver para sempre

Talvez eu realmente não queira saber
Como seu jardim floresce
Eu apenas quero voar.
Ultimamente você sentiu a dor
Numa manhã de chuva
Como se estivesse molhado até o osso?

Talvez eu apenas queira voar.
Eu quero viver eu não quero morrer
Talvez eu apenas queira respirar
Talvez eu apenas não acredite
Talvez você seja igual a mim
Nós vemos coisas que eles nunca verão
Você e eu iremos viver para sempre
Talvez eu nunca serei
Todas as coisas que eu quero ser
Mas agora não é hora para chorar
Agora é hora de descobrir por quê
Eu penso que você é igual a mim
Nós vemos coisas que eles nunca verão
Você e eu iremos viver para sempre


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Feminista ou feminina?

Depois da minha crise de ontem por ter perdido um texto tesudo pra vocês, voltei aqui pra falar sobre algo que se minha professora do semestre passado visse, iria me matar. Mulheres feministas!

Gente, fico revoltada quando vejo algumas mulheres buscando a igualdade entre homens e mulheres EM TUDO! Nããão dá meus amores, vocês ainda não entenderam que homem tem piu piu e mulher tem..hm..florzinha?! Começando por aí as diferenças.. A mulher pode sim buscar certos direitos, não deve ser uma amélia se não está feliz, PORÉM, a beleza da mulher está justamente em ser diferente do homem, e isso não é problema gente! O feminismo, acaba desvalorizando a mulher por pregar essa competição com o homem, esquecendo que homem e mulher não precisam ser inimigos, pelo contrário deviam se complementar.Um foi feito para o outro, não para competir com o outro.




Cuidar de casa e filhos não devia ser vergonha pra mulher nenhuma! Quer trabalhar? Trabalhe mas não esqueça seu papel de mulher. Mulher que é atenciosa, doce, que tem vontade de deixar a casa aconxegante, que sabe ser delicada e feminina, porque sejamos sinceros, mulher metida a macho é o Ó! Mulheres que buscam essa igualdade ainda não se encontraram e ainda não perceberam seu verdadeiro valor na sociedade. Tira uma mulher dos negócios do marido, da arrumação da casa, da criação dos filhos e você vai vê um caos! Mulher tem que "juntar" oque é com o que seu marido é, e fazer da família algo completo e equilibrado.

" Ao compreender o papel insubstituível que ela desempenha no lar junto aos filhos, a mulher não se sente mal ao dizer que é dona de casa. Ao compreender a beleza da maternidade, não se horroriza ao pensar numa gravidez, nem abomina a família numerosa. "

Se todas as mulheres foram tentar ser mãe solteira (isso no caso de escolha, não to incluindo as que são abandonadas por maridos escrotos!), trabalhando o dia todo pra ter sucesso como profissional, como irá cuidar dos filhos? Deixando com uma babá? Vocês sabiam que um momento MUITO importante na vida de uma pessoa é sua infância né? E dependendo da babá que seu filho tiver ele pode moldar uma personalidade diferente? É nessa época da vida que agente vai "pegando" as coisas dos outros, modo de falar, de agir e etc. Então mães que podem ficar com seus filhos enquanto o marido trabalha, FIQUEM! Porque é importante. E as crianças que ficam em casa, sem pai nem pai porque ambos trabalham dia inteiro? São orfãos de pais vivos...



Espero que vocês tenham entendido a mensagem, mulher tem que saber ser MULHER! Ponto.






quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

TIPO ASSIM, EU FIZ UM MALDITO TEXTO ENORME, COM 12 TOPICOS E PEEEEEEEEERDI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! então vo extravaza MINHA IRA AKI, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

cu

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Olá meus amores!

Seguindo a recomendação da Suzanne, vou fazer uma lista das 10 coisas que eu gostaria de fazer todos os dias:

1. Orar todos os dias
2. Comer nem que seja um quadradinho de chocolate branco ou preto
3. Ir pra academia ( Só um milagre mesmo...)
4. Olhar o final da tarde, aquele sol LINDO!
5. Comer queijo
6. Ouvir músicas alegres
7. Beijaaaaaaaaar
8. Vê qualquer tipo de filme pra sair um pouco da realidade
9. Ajudar pessoas
10. Fazer um novo amigo ou amiga


Faça uma lista também, é interessante parar pra pensar nisso...você acaba se perguntando por que que não faz oke quer fazer u__u


domingo, 24 de janeiro de 2010

Carta para minha adorável Dor

Querida Dor,

Sei que faz um tempo que você se dispôs a ser minha companhia, mas...ah. Não, não quero reclamar, sei que faz parte do seu show, sei que tem que duer, que aaarde... mas passa. Tudo passa,né? Você é esperta, consegue fazer minha vida se resumir nessa dor, como se só isso importasse, como você faz isso? é mágica? Que sacanagem comigo...mas você já percebeu que conheço suas manhas, né? É bom que saiba. Quero lhe dizer que minha aparência não é mais como antes, meus lábios não beijam como antes , meus caminhos não se repetem mais, meus olhos não veem mais, e meu coração? Ah ele não bate mais como batia. Eu suspiro, suspiro BEM forte pra vê se você se assusta e corre de mim ,mas você é teimosa né? Tudo bem, eu também sou e eu também sei que você vai enjuar de mim algum dia, vai achar alguém que lamente mais a vida que eu. Por enquanto eu estou ti curtindo, não tenho mais medo de você, tenho de mim e do que eu vou fazer com você.


"Perder-se também é caminho."
(Clarice Lispector)


Você consegue sentir meus sorrisos presos? É, não consigo mais sorrir como quando você me conheceu... Às vezes parece que não vou ti aguentar, mas eu aguento. Noite pós noite, sentindo que vou explodir de agunia, mas nem... nem explodo. Já pensei em ser outra pessoa, já desejei o caminho mais fácil, adoro reclamar né? tá..eu sei,mas no fundo eu gosto de desafios, juro! Gostaria muito de colocar você no seu devido lugar, por enquanto não tenho força pra isso, mas eu vou te colocar. E saiba que a dor que você está me causando nesse segundo é diferente da dor de segundos atrás, e o dia de ontem foi diferente do dia de hoje (mesmo que não pareça), e você me confunde e me desgasta aparecendo em vários contextos da minha vida, e eu aqui aprendendo a aguentar cada jeitinho chato que você aparece. Cansa logo de mim, porque eu já cansei de você.


Com muita sinceridade,

Marília Zara






terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Companhia e Solidão.


" Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. "
(Clarice Lispector)



Eu sou totalmente a favor da solidão, talvez por ter sido obrigada a ter somente ela eu aprendi a lidar com ela e fazer dela parte de mim...então eu sinto, eu acolho, eu reconheço. Solidão não é algo ruim não gente, é gostosa... você aprende a se divertir sozinho, a cuidar de você, você pensa no que tenta evitar pensar por dias, você vasculha seu coração e se pergunta muitas coisas. Mas n exagere, você sabe que está exagerando quando começa fazer da Tv sua amiga, seu cafezinho o consolo do dia, a cama um esconderijo. Não é pra fugir de nada, a solidão serve pra você ENCARAR as coisas e a si mesmo. Não é todo mundo que aguenta ficar sozinho...


"Aprendam que Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas… Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia.”
(Nietzsche)


Uma companhia é sempre bem-vinda, mas como eu sou muito nojenta, eu exijo a melhor companhia. Não quero alguém que mal lembre meu nome, não quero falta de presença, não quero falta de opinião e exijo sim atenção e sorrisos! Vocês não sabem como eu me apego as pessoas que demostram gostar de mim, parece um tesouro que encontrei e guardo e defendo até o ultimo segundo, feito um cão. Elogio a pessoa pra quem quiser escutar, preencho de carinhos, e principalmente de ATENÇÃO, que cá entre nós alguém q tem minha atenção pode se considerar raridade porque são pocas as pessoas que me encantam. E se eu não gostar mais de você, meu amigo se prepare para o meu descaso.Mas não esqueça de mim.. não esqueça, e não brinque com o carinho que depositei em você, porque isso é convite pra ti desprezar por muito tempo.


Fica a minha Oração, ahaha:

...Que minha solidão me sirva de companhia.
Que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim
me sentir como se estivesse plena de tudo.




segunda-feira, 18 de janeiro de 2010




MySpace Graphics
Visit GlitterHound.com




" Queriam somente brincar um pouco comigo, como se faz com um gift. Como se eu fosse um brinde que se ganha depois de se pagar centenas de dólares pelos cosméticos de uma grife francesa. Você não percebe que pagou pelo batom em miniatura que lhe entregam depois da conta. Você acha que aquele presente é um presente. Você tem tanta carência armazenada que chega em casa e larga tudo o que comprou para mexer no batom miniatura. E borrocar a boca com a cor que eles te deram porque você é legal, porque você merecia. Não, não, minha princesa, você não me merecia, você pagou por mim. "

(Fernanda Youg)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O verdadeiro amor.

" Fizeram agente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"

Peguei ese texto nessa comunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=28457533

Ele diz tudo que você, amigo ou amiga, que acha que namoro perfeito eh ter aquela pessoa q come igual você, fala como você, aprende a gostar das mesmas músicas que você, tem o mesmo orkut, mesmo TUDO! Cheeeeeeeeeega! Tire isso da sua cabecinha! Deem liberdade pra outra pessoa gostar duke ela REALMENTE gosta, deixa ela enfeita o orkut dela do jeito que ela gosta! E você que deixa suas vontades de lado pra ficar se 'misturando' com o outro achando que isso é amor perfeito, saiba que não é. Muitos casais combinam em muitas coisas sim, mas quando um começa a controlar o outro é nítido que estão mutuamente se proibindo e fexando cada vez mais a liberdade do outro. Liberdade de ter quantos amigos quiserem, usar a roupa que quer, por tal foto no orkut ou não, ligar pra fulano ou ciclano ou não... e por aí vai a lista enoooorme de coisas que esses casais obcecados fazem.



" Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa. " (Clarice Lispector)


Sei que é um ciclo vicioso, já passei por isso, você se irrita e se acha no DIREITO de controlar tudo...mas não, ng tem direito de nada aqui. Não invada privacidade de ninguém, acreditem é a melhor forma de fazer a pessoa gostar de você, da sua companhia, de valorizar a liberdade que ela recebe (que cá entre nós são raras as meninas que não são CHATAS e CONTROLADORAS), a pessoa pode demorar a perceber como é bom o seu jeito de ser..mas ela vai perceber, ah vai. Você pode pagar um preço alto por isso..mas eu acredito que é na liberdade que as pessoas são uke realmente são e escolhem oke axam q tem q escolher. Então n tentem obrigar seu namorado a nada, pq uke ker q ele esteja fazendo não é por ele e por vocês, é por obrigação. Espera e veja uke eli ti devolve..é coisa boa?Parabéns, eli reconheceu que ao seu lado pode ser ele mesmo sem medos..eli cago na sua cabeça? Calma, ele se empolgo porke não acredito q realmente tem essa liberdade..algum dia ele vai lembrar de você.
Saibam exigir uke realmente importa do parceiro e não essas baboseiras! Isso CAGA com namoro de qualquer um e quando você vê tá com par de xifres na cabeça.

Eu gosto de dar liberdade porke assim eu percebo o quanto akela pessoa me respeita NATURALMENTE, sem medos ou obrigaçoes!


" Um meio de obter é não procurar, um meio de ter é o de não pedir e somente acreditar que o silêncio que eu creio em mim é resposta a meu - a meu mistério. "
(Clarice Lispector)


Gente, SE AMEM! AMEM muito quem vocês são, como chegaram a isso, idolatrem a história de vida de vocês, se conheçam, melhorem suas falhas, exalte suas qualidades! E quando você chegar nisso.. vai saber amar alguém e respeitar oke ela é também. E caso terminarem, você pode ficar mal sim..mas não vai sentir como se não tivesse chão, porque você mesmo é seu chão. Entenderam?

comentem...

Ps.: Eu te amo, rei!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Eu estava vendo o programa da Márcia, na band (calma gente, foi dessa vez só HAHAHA), e ela falou algo que me fez pensar e querer falar sobre isso aqui. Ela disse que as pessoas não tem mais valores, mais caráter, se não ela não precisaria estar fazendo aquele quadro no programa dela (Aquela maquina que ' pega' mentira). Sei que vocês que estão lendo devem tá falando " todas as pessoas não!!", sim todas as pessoas não, mas a maioria e coloca ênfase nessa MAIORIA, hein! Vou tentar segurar minha agressividade nesse texto, porque esse assunto é um dos que eu não canso de discutir!

"Não ature gente de coração leviano".

Já escutaram essa frase? pois é, sempre lembro dela quando acontecem coisas que me abalam, não quero por a culpa da minha tristeza nas pessoas, afinal quem escolhe sofrer sou eu, e eu escolho sofrer sempre que é esse assunto, eu necessito refletir sobre oque fizeram..logo,eu sofro, ah se sofro!


" Eu já começara a adivinhar que ele me escolhera para eu sofrer, às vezes adivinho. Mas, adivinhando mesmo, às vezes aceito: como se quem quer me fazer sofrer esteja precisando danadamente que eu sofra. "
(Clarice Lispector)


É mãe "ficando" com namorado da filha e vice-versa, é pai com amiga da filha, é melhor amigo com namorada de melhor amigo, e por aí vai. E tudo de alguma forma envolve um grau de traição. Essa traição..penso eu que tem dois tipos, tem a traição física e a de sentimento. A física vocês já conhecem.. e a de sentimento? já passaram por algo assim: Você descobre que dias após você escutar um ' eu ti amo' profundo e perfeito de alguém, ela fala o mesmo pra outra pessoa com a mesma frase e tom de voz..ou melhor, uma pessoa jura de pé junto pra você que não gosta de fulana..mas você sabe que ele diz ' eu ti amo' todo santo dia prakela pessoa, mesmo q nunca tenham realmente ficado. É, sao uns exemplos de traição por sentimento..

E as pessoas, coitadas, não conseguem ter uma visão ampla do que está fazendo, das consequencias, dos sentimentos envolvidos, tudo que ela consegue pensar é no seu desejo..tanta gente sabe ser forte pra muitas coisas por que não tenta ser forte na hora de não maguar outras pessoas? Acaba que tudo é justificado "por amor"..pq "precisava curtir a vida" ou "eu não sabia oque estava fazendo, quando vi aconteceu." NÃO! NÃO! VOCÊ sabe oque aconteceu e você optou por isso, ninguém obrigou você a tocar em outra pessoa.

Meu desejo pra humanidade não é paz não, é RESPEITO, e eu adoooooro essa palavra! É saber se colocar no lugar do outro, é temer a dor do outro, é ser forte suficiente pra evitar a dor do outro. Chega de fazer da traição algo normal, NÃO É NORMAL, É COMUM! Mas não devia ser comum. Traição é algo que está em todos nós, mas não vamos nos render a ela,podemos nos fazer de cego para as consequencias, mas cedo ou tarde elas aparecem..e acompanhadas de muita dor e vingança. Acreditem.




E quem acha que não trair é impossivel, me desculpe, mas crie o hábito de não trair pois esse comportamento não fixa em você do dia pra noite... E saibam que vocês não estão fazendo isso porque fulano ou ciclano merece, e sim porque isso está em você, um valor seu, um desafio pra qualquer pessoa..mostrar pra si mesma que é capaz. E sair de tudo limpo.


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A tristeza

Sabe sentimentos são sensações tão complexas que isso me assusta, eu queria poder controlar oque sinto, não gosto da sensacão de falta de controle...aquele aperto no peito que dizemos ser aperto no coração, nem sabems mesmo se é no coraçao mas sei que é aqui, como se houvesse uma mão dentro do meu peito vasculhando tudo e apertando meu coração. Aquela falta de ar leve que você sente, seu corpo para e seus ouvidos não se importam mais em escutar oke acontece. E você fica assim,sentindo..sentindo..sentindo.. e não sente vontade de demostrar emoção,nem de falar, nem de resolver nada. Simplismente vegeta. Dói sabe? e em mim toda dor é seguida de medo de sofrer de novo.. um ciclo vicioso que não tem entrada. Devia ter, as pessoas mecerem uma segunda xance. Mas é tão dificil..


Acho que tem dores que demoram mais pra gente digerir, tem dores q despertam a fúria na gente,tem dores que nos paralizam, tem dores que doem como faca no coração, tem dores que agente não sente na hora porque ainda ' não caio a ficha', tem dores rápidas, dores demoradas..tem dores que nos fazem surtar.Dores.Todas elas acompanhadas de um vazio, de certa forma de uma solidão porque só quem sofre sabe oke está sentindo e é assim q nos sentimos sozinhos na tristeza.


" Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação. "
(Clarice Lispector)

domingo, 10 de janeiro de 2010

Como estou hoje?

Sabe uke reparei? que eu não gosto de nada desorganizado na minha vida, se eu pudesse organizava até meus sentimentos em categoria e importancia.. sabe como percebi isso? Agora, tentando começar o texto, eu queria criar o título primeiro e depois o texto.. e bem, vocês sabem q o "certo" é o texto primeiro..depois o título. Mas não faz mto sentido pra mim pq não está na ordem. Doida né? Quem quer saber sobre isso... ahahaha!

Se acostumem, eu adoro falar de tudo e de mim, de mim sobre tudo.

Agora deixa eu falar um pouco do meu medo, medo de vocês axarem q eu não escrevo coisas uteis..sempre fui assim meio preocupada com uke prometo fazer, não gosto de nada pela metade, nada que não passe do " excelente", é eu sei sou chatinha com tudo, mas enfim, com esse blog me sinto como quando agente acaba de compra milhoes de roupas e não sabe como combinar elas e acaba fazendo cagada! AHAHA
To assim, cheia de idéia e sem saber por onde começar, espero deixar fluir meus pensamentos e que minha preocupaçao por ter o texto "perfeito" não me atrapalhe! né?É.

Hoje acordei com aquela sensação de ter outra em mim. Não, não "baixam" espiritos em mim... oke quero dizer é que as vezes agente sente que quer ser algo que tá longe de ser oque você admite ser... Ao mesmo tempo q sei criticar as outras pessoas eu também admiro a coragem delas de serem cara-de-pau. Ai eu queria ser também, pensar um pouco só em mim, ter a certeza que não importa a cagada que eu faça ainda vão me acolher e me amar. Talvez eu não faça besteiras por medo de ficar sozinha, mas ultimamente tenho percebido que não fazer nada também me deixa sozinha. Equilíbrio. Ôh palavrinha difícil de se viver...





" Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome. (Clarice Lispector) "

Eu queria fazer sem pensar. E caso pensasse que ainda assim escolhesse meu desejo do momento.Eu queria ficar bebada! ( Sim, nunca fikei), queria sentir um lado meu que está pronto pra explodi! Queria virar a noite sem sono esperando o sol nascer, não queria ng me esperando pra dar satisfação, sair por aí, sem moral, sem ética, ficar do avesso...dançar sem saber dançar. Lutar pelo que eu quero sem ter que machucar ninguém. Meu Deus eu quero tanta coisa!E sabe o que mais? cheguei a conclusão que os idiotas são mais felizes. Quem pensa muito pouco faz e pouco vive.Quero ser idiota. Bom..não vou escrever mais, nem todo mundo gosta de textos enormes e esse blog ainda vai ter q enguli muito das minhas vontades.

Mas hoje, o tédio me come.


sábado, 9 de janeiro de 2010

Odeio títulos.

Estava eu aqui, pensando, sobre oque escreveria primeiro... E não digam "tanto faz", porque importa sim! Jogando um pouco pro lado da psicologia, ninguém faz as coisas por fazer..simplismente. Enfim, não quero começar meu blog falando de coisas ruins..vou falar da minha dúvida! PRONTO!Ah, sei lá. Só sei que é mais legal (pra mim) falar de lições e tristezas.. tristezas são tão gostosas para aquelis que sabem o que fazer com elas, né?

Fica a frase da grande Fernanda Young:

"Uma coisa de cada vez não funciona comigo: tudo ao mesmo tempo é que faz
vibrar. Eu só consigo sussurrar depois do grito. E pra me sentir viva, eu tenho
pequenas mortes diárias. "

Ah vai, sem sustos.

O começo...

Olá, vou me apresentar como se estivesse em um momento de..hm..dinamica em grupo, sabe como é? É assim: Oi meu nome é Marília, passei da fase de ser viciada em internet mas não sei pq continuo aqui, tenho uma cadela que se acha gente ( e se acha porque tratam ela como tal.), digito muito,falo mto, penso mto, brigo mto, enfim.. nada em mim é de menos. Só minha altura.


Fiquem a vontade, e caso a preguiça não dominem vocês, deixem um comentário.. *-*