domingo, 18 de julho de 2010

Amizade



"Muitas vezes os nossos relacionamentos de amizade são uns fracassos porque somos imaturos. Amigos não são o que imaginamos, mas o que eles são e com todos os defeitos. Amizade é processo de maturidade que nos leva ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado. Elas têm todos os defeitos, mas fazem parte da nossa vida e não a trocamos por nada deste mundo. Isso porque temos alma de cristão e aquele que tem alma de cristão não tem medo dos defeitos dos outros, porque sabe que aqueles defeitos não serão espelhos para nós, mas seremos um instrumento de Deus para ele superar esse defeito."

ps.: Esse texto foi mandado pela Kyra, uma pessoa linda que eu amo de montão!
Beijoooooos kyrão!!


Esse texto me tocou tanto porque fala de um assunto que não é mais tão complicado pra mim, mas um dia foi, e me machucou muito... Falar de amizade pra mim sempre foi muito dificil, eu era do tipo que tinha um conceito de amizade na cabeça e se nao seguirem aquilo eu desistia da pessoa por achar que ela não era amiga suficiente.. eu e esse meu lado racional me prejudicou muitas e muitas vezes! Quantas pessoas eu deixei de lado porque não supria minhas necessidades. Eu era louca, fato. Se as pessoas não fossem certinhas e cheias de qualidades eu não achava dignas da minha amizade, e um dia eu quebrei a cara, e quebrei FEIO!
Uma das vantagens de fazer psicologia é essa, durante as aulas vc tem insights, dá um clike na sua cabeça e você entende seu comportamento. Quando deu esse clique na minha cabeça, eu passei uns 3 dias chorando.
Chorei por tudo que fiz de errado, pela falta de humildade, pela falta de flexibilidade, por ter posto a culpa sempre nos outros, por achar que eu não precisava de ninguém, por ter sido agressiva, exigente, enfim... caiu o mundo na minha cabeça e eu percebi que não eram as pessoas que me abandonavam e sim eu, puramente eu que desistia de aceitá-las como são.
Hoje eu tento não me afastar de quem não pensa como eu, e admito pra vocês que não é fácil não.. as vezes ainda me pego selecionando as pessoas, ou querendo dar sermão de como se deve viver.. porque cá entre nós, as pessoas hoje em dia estão um cu. Falo mesmo! Não respeitam nada nem o território de ninguém, não sabem se calar diante autoridades, nem cumprir as simples regras de convivencia! E eu, ao mesmo tempo que me sinto certa no meio de todos, também me sinto sozinha, e o que me resta é tentar entender e ajudar.

Então reflitam nesse texto, pode ser algo obvio pra vocês oque está escrito nele, mas pra mim foi algo que demorei perceber por 19 anos, e foi marcante na minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário